Nós Mulheres somos Hipócritas - LuArtico

Social Media Icons

slide code

Photo

Renata
Mineira de 24 anos que se aventura por Portugal à 9 anos. Viciada em mangás yaoi e mega fã alucinada de Diablo 3. Trabalha como auxiliar de educação e nas horas vagas se arisca como fotografa.

Bem-Vindos!

social media icons 2

Search

Beleza

Beleza

Resenha Nerd

Resenha Nerd

Viagem

Viagem

never miss any post

Nós Mulheres somos Hipócritas


Nos grupos femininos do facebook o que mais vemos são mulheres e adolescentes a reclamarem dos seus corpos a falarem que não se acham bonitas, que não conseguem usar x roupa devido a sua baixa auto-estima. Nos comentários desses posts está cheio de meninas e mulheres tentado aumentar a auto estimar da pessoa em si, falando que ela é linda, que devia se aceitar como é, que defeitos todos temos, que ele devia sentir orgulho pelo o que é ... esses comentários são sempre bonitos, alias é bom ver toda essa sonoridade, mas por outro lado é hipócrita. 

Vivemos  muito no "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço".  Pois sejamos sinceras, nem você própria se aceita como é, mas vive a falar para as outras mulheres que elas deviam aceitar as suas barrigas, suas pernas grossas ou finas, suas manchas de acne, suas estrias, suas cicatrizes, aceitar o corpo que tem. Mas você por outro lado não consegue sair de casa sem uma base ou um bb cream, não consegue se sentir bonita em um vestido se não tiver usado um coúrset, entra em pânico se engorda 1 kg (eu sou essa),  o problema é que tentamos ajudar as outras mulheres mas nem nos esforçamos para ajudar a nós mesmas, regamos os jardins internos das outras mas não conseguirmos nem deixar um flor florir no nosso.

Somos hipócritas, vivemos a falar palavras bonitas sobre aceitação, mas na frente do espelho só sabemos aponta os nossos defeitos, e pior condicionamos a nossa auto-estima a algo,"se eu tivesse isso eu me aceitaria", "se meu cabelo fosse assim", "seu essa parte do meu corpo fosse diferente", existe sempre "algo" na nossa cabeça que nos impede de aceitar como somos, mas a verdade e que esse "algo" somos nós mesmas. As mesmas palavras bonitas que usamos para ajudar outras mulheres também devíamos aplicar-las no nosso dia-a-dia, caso contrario são apenas lindas palavras vazias.  

Lembres-se um bom jardineiro além de embeleza os jardim dos outros sempre deixa o seu bonito.

Comentários

  1. Não acho que isso seja ser hipócrita, é mais aquela história de é mais fácil aplicar nos outros do que em nós próprios.
    No meu caso, cheguei a uma fase da minha vida em que finalmente aceitei o meu corpo, melhor ainda adoro-o, não tenho medo de usar nada e, portanto, não me sinto mal quando tento passar esta positividade aos outros :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir

Postar um comentário

✘ Comente com o link do seu blog para que nos possamos visita-lo

✘ Claro que podes julgar, mas, sem peso na consciência

✘ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para nós.

Se você não tem conta no google, clique na caixinha que fica em frente "comentar como" e selecione "Nome/URL" ou comente com sua conta do Wordpress :)


Populares

Q Poskets: Victor Nikiforov e Yuri Plisetsky
A um tempo atrás fiz uma resenha sobre os Q Poskets , gostei tanto que resolvi comprar mais um de Y…
Hej Dinamarca!
A 31 de Agosto de 2018 voei de Portugal para a Dinamarca, começando uma viagem de aventura. Estava…
Viagem: Skiliftkarussell Winterberg - Alemanha
Revirando as nossas fotos da viagem na Alemanha, repare que não fiz um post a falar da nossa experi…
Assassin's Creed Origins: Bayek Protector of Egypt - Figura Colecionavel
Como vocês sabem eu e o André fizemos uma viagem para a Alemanha em Dezembro de 2017 ( posts sobre …