Iberanime Lisboa 2019 - LuArtico

Social Media Icons

slide code

Photo

Renata
Mineira de 24 anos que se aventura por Portugal à 9 anos. Viciada em mangás yaoi e mega fã alucinada de Diablo 3. Trabalha como auxiliar de educação e nas horas vagas se arisca como fotografa.

Bem-Vindos!

social media icons 2

Search

Beleza

Beleza

Resenha Nerd

Resenha Nerd

Viagem

Viagem

never miss any post

Iberanime Lisboa 2019


No dia 18 e 19 de maio ocorreu o Iberanime Lisboa 2019. Apesar de morar em Portugal a anos esta foi a primeira vez que foi ao evento. Eu foi nos dois dias então venho contar para vocês um pouco da minha experiência.



Sem duvidas a grande magia do Iberanime são os cosplays, uns melhores que outros e todos bastante simpáticos. Fiquei baste surpresa pela positiva como as pessoas estavam dispostas a tirar fotos e como estavam a representar os seu personagens. Mesmo na fila de entrada apesar da demora e do tamanho as pessoas estavam felizes e claramente animadas para explorar o evento. Eu foi com os cosplay (se puder chamar isso de cosplay) de Earth-Chan.

única foto que tirei minha no evento rsrs




Sobre a organização do espaço achei tudo muito confuso, não ouve uma divisão clara e mapeada, por exemplo, uma area especifica para alimentação, uma area especifica paras as activadas, outras para lojas, ficou tudo espalhado e misturado, sem falar que o espaço era bem pequeno. No primeiro dia foi bem complicado andar pelo evento e explorar as lojas devido a quantidade de pessoas que se encontravam dentro la dentro, a iluminação do espaço era bem escura o que me incomodou muito. Outra coisa que não gostei foi quem as pessoas que possuíam a pulseira diária não podem sair do evento na hora do almoço, não achei correta essa atitude pois a alimentação dentro do evento era bem cara.






No primeiro dia comprei apenas um livro de uma editora maravilhosa no qual não conhecia, e que agora ja tenho uma lista enorme no site deles. A editora é Kingpin Books  e o livro em questão é a HQ "Serpentes de Água - Tony Sandoval" no qual futuramente irei fazer uma resenha então não irei aprofundar muito sobre ele deste post.

Minhas compras

O segundo dia foi o que mais gostei, pois havia menos pessoas então pude anda livremente pelo espaço de forma mais confortável. A parte que mais gostei foi as barracas dos artistas independentes, eu sou louca por artes então gastei quase todo o meu dinheiro só dessas barracas, mas valeu super apena pois todos os artigos são lindos e maravilhosos e pude apoiar um pouco o talento dessas pessoas incríveis. 


No geral achei um evento interessante que vale a pena conhecer, apesar das falhas o ambiente é bastante acolhedor e divertido.



Comentários

Populares

Q Poskets: Victor Nikiforov e Yuri Plisetsky
A um tempo atrás fiz uma resenha sobre os Q Poskets , gostei tanto que resolvi comprar mais um de Y…
Hej Dinamarca!
A 31 de Agosto de 2018 voei de Portugal para a Dinamarca, começando uma viagem de aventura. Estava…
Viagem: Skiliftkarussell Winterberg - Alemanha
Revirando as nossas fotos da viagem na Alemanha, repare que não fiz um post a falar da nossa experi…
Assassin's Creed Origins: Bayek Protector of Egypt - Figura Colecionavel
Como vocês sabem eu e o André fizemos uma viagem para a Alemanha em Dezembro de 2017 ( posts sobre …