A decadência - LuArtico

Social Media Icons

slide code

Photo

Renata
Mineira de 24 anos que se aventura por Portugal à 9 anos. Viciada em mangás yaoi e mega fã alucinada de Diablo 3. Trabalha como auxiliar de educação e nas horas vagas se arisca como fotografa.

Bem-Vindos!

social media icons 2

Search

Vida na Dinamarca

Vida na Dinamarca

Resenha Nerd

Resenha Nerd

Viagem

Viagem

never miss any post

A decadência

Nos afundamos em uma mar de lixo cade fez que respiramos e vivemos pelos nossos telemóveis/celulares, a tecnologia nos controla. Hoje não somo nada sem uma tela do nosso lado, a vida virtual parece mais real do que o verdadeiro real, enquanto isso a  montanha da nossa decadência só aumenta.

A nossa felicidade gira em torno de números, números tão fantasmagóricos e irreais como a nossa própria personalidade virtual, como a nossa eterna felicidade demostrada no instagram, como a nossa própria falta de conhecimentos para dizer quem somos. Enquanto isso o mundo gira as montanhas de lixo aumentam, e não vemos, pois os nossos olhos só enxergam o virtual já não nós importamos com o que acontece a nossa volta. 

Nos importamos com fotos e defeitos alheios mas não nos importamos com algo que nos afeta directamente, a decadência das nossas cidades a quantidade de lixo espalhados pelas ruas, as pessoas só se importam com isso quando uma tragédia acontece, quando vidas foram tiradas, ai por alguns minutos elas abrem os olhos para o real e ver que as cidades não são tão bonitas e limpas como nas fotos do instagram.














Comentários

  1. Olá. Que texto incrível e que fotos marcantes que nos faz refletir certos assuntos! Adorei esse POST 😊

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Concordo que a grande parte da população se encontra alienada vivendo vidas ilusórios, querendo apenas likes mais likes....

    ResponderExcluir
  3. Realmente estamos vivendo as cegas para o mundo, para o lixo e a destruição. A tecnologia tomou conta da nossas mentes .

    ResponderExcluir
  4. Isso é verdade só vemos coisas bonitas tiros e não nos preocupamos com nossas atitudes o lixo e enorme nesse tempo de chuva que o lixo e muito as cidades ficam alagadas e mesmo assim as pessoas não fazem nada!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    ótimo texto, estamos cada vez mais alheios aos problemas, estamos ma verdade superficiais, sabe falsa preocupação? é isso que temos sentido, ficamos preocupados ali na hora, mas depois esquecemos. A vida tem sido assim, vivemos com a cara nas telas, preferimos a companhia de uma celular, do que a de uma pessoa mesmo. Enfim, tem sido difícil viver!

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Ao terminar seu post estava completamente arrepiada, pois o mesmo traz uma realidade dolorosa que nos faz refletir sobre as nossas próprias ações e como as pessoas estão bitoladas em relação a alguns fatos da vida. É triste ver que vivemos tão agarrados nesse mundo virtual, que não vemos como o lixo está consumindo tudo ao nosso redor. Muito provavelmente, em breve, veremos um mundo destruído, infelizmente. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei o post, post de utilidade pública!!!
    Realmente não nos importamos com tal situação, mas é algo que devemos nos preocupar diariamente.
    O post ficou incrível, e as fotos nem se fala!!!

    ResponderExcluir
  8. Concordo que muitas vezes somos reféns da tecnologia, mas ainda acho que os prós superam os contras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

✘ Comente com o link do seu blog para que nos possamos visita-lo

✘ Claro que podes julgar, mas, sem peso na consciência

✘ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para nós.

Se você não tem conta no google, clique na caixinha que fica em frente "comentar como" e selecione "Nome/URL" ou comente com sua conta do Wordpress :)


Populares

A decadência
Nos afundamos em uma mar de lixo cade fez que respiramos e vivemos pelos nossos telemóveis/celular…
Resenha Nerd: Hidden Blade Assassins Creed IV - Black Flag
Comprei essa replica no ebay de presente para o André no seu primeiro aniversario que passamos jun…
Q Poskets: Victor Nikiforov e Yuri Plisetsky
A um tempo atrás fiz uma resenha sobre os Q Poskets , gostei tanto que resolvi comprar mais um de Y…
Hej Dinamarca!
A 31 de Agosto de 2018 voei de Portugal para a Dinamarca, começando uma viagem de aventura. Estava…