Resenha Nerd: Nintendo Switch - LuArtico

Social Media Icons

slide code

Photo

Renata
Mineira de 23 anos que se aventura por Portugal à 8 anos. Viciada em mangás yaoi e mega fã alucinada de Diablo 3. Trabalha como auxiliar de educação e nas horas vagas se arisca como fotografa.

Bem-Vindos!

social media icons 2

sq-sample3
André Santosnamorado
Português de 22 anos apaixonado por jogos e tecnologia que actualmente estuda TI na Dinamarca.

Search

Vida na Dinamarca

Vida na Dinamarca

Resenha Nerd

Resenha Nerd

Viagem

Viagem

never miss any post

Resenha Nerd: Nintendo Switch


Já temos a Nintendo Switch a quase um ano, inicialmente não queria compra-la mas depois do André insistiu tanto acabamos por ir compra-la. Confesso que estava pé atrás com essa nova consola da Nintendo pois imaginava que ele seria uma Wii U melhorada, mas para a minha felicidade não foi isso que encontrei.

A Nintendo Switch ronda normalmente entre 300 à 320 euros, mas felizmente quando a fomos comprar-la, a mesma se encontrava com uma mega promoção e nos saiu por apenas 250 euros. É inevitável não comparar o preço da Switch com as concorrentes, PlayStation 4 e Xbox One, que custam menos é tem um catalogo muito mais extenso. Se por caso não tivesse a PS4, e tive que escolhe o meu primeiro console, nunca optaria pela Switch, pois infelizmente o seu catalogo é muito limitado, e na minha humilde opinião a switch é mais uma console segundaria (sei que tem muitos fãs da Nintendo que não concordam com isso).


O principal diferencial da Switch sem duvidas é o facto da mesma ser hibrida, você pode tanto jogar ela na TV como em modo portátil, o que é algo incrível no qual muitas pessoas gostam. No meu caso em particular só uso ela em modo portátil (exceto em almoços de família), pois se quero jogar em frente a TV eu vou para a PS4, sem falar que a perda de qualidade gráfica dos jogos como Zelda na TV me incomoda, e algo minimo mas me incomoda.



Talvez o maior defeito da Switch e a sua tela de plastico que se aranha com muita facilidade, inclusive o próprio dock para conecta a console à Tv aranha a tela. Outro defeito da tela no meu ponto de vista e que ela não é anti-reflexo, pelo contrario ela reflete muito a luz, então jogar na rua a caminho do trabalho pode se torna algo bem desconfortável se caso não tiver sombra, falo por experiencia própria.


A jogabilidade em si da console é bastante confortável, seja no modo portátil ou no modo conectado a Tv. Os Joy-con que na minha opinião são bem pequenos na mão, então comprei dois grip adaptadores para pode jogar com outras pessoas em casa (você pode ver mais sobre eles nesse post aqui).



No geral acho a Nintendo Switch uma console bastante satisfatória que tem muito potencial pela frente. A pesar de achar o seu preço elevado tento em conta que a mesma nos entrega uma tela de qualidade mediana, acredito que sim vale à pena comprar uma, seja pelos exclusivos maravilhosos da Nintendo ou seja pelo momentos de diversão em grupo no qual essa pequena console pode nos proposicional.

Nota: fiquei esse tempo sumida do blog porque o meu pc morreu :/

Comentários

  1. Uau!!! Acabei de conhecer o blog e logo que entrei amei esse layout! Será que existe um tema para Wordpress nesse estilo?

    Ainda não tive a sorte de jogar em um Switch mas, concordo plenamente no ponto de considerar ele um console secundário... atualmente tenho um notebook gamer ao qual optei ao invés de um console já que utilizo ele tanto para games quanto para o trabalho.

    HDMI, gamepad e pronto tens uma jogabilidade muito boa!

    Continuem com o ótimo trabalho por aqui, amei o blog!

    ResponderExcluir
  2. aaaah, que demais!
    fiquei com uma mega vontade de jogar agora!
    suas fotos ficaram ótimas!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Primeiramente, eu gostaria de lhe parabenizar pela qualidade das fotos que ficaram linda! Enfim, voltando falar do aparelho, gostei também e é bem útil para meu primo que ama essas coisas.

    Bjs | Oxente, leitora!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?!
    Sinceramente ainda não tinha visto deste modelo e dessa cor, embora tenha gostado muito dele por ser bem compacto de segurar nas mãos. Uau!!! quanta diferênça de preço na promoção que você encontrou!!! Realmente os portáteis na minha opinião são os melhores
    Com carinho: 🌻 keilycesporkeilaluciablog 🌻

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu sou da época do Atari, Nintendo 8 Bits, Super Nintendo, Master System, Mega Drive..acompanhei a evolução dos vídeos games até ter o Xbox One que eu mantive por uns 6 meses, a evolução gráfica é nítida, mas ainda assim era muito mais divertido os games antigamente e certamente eram bem mais difíceis, talvez seja um pouco de nostalgia minha! Hehehehe
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Eu não estou por dentro dos games, mas pelo que vi aqui, eles estão inovando cada vez mais. Esse, por exemplo, podemos levar conosco por onde quisermos, pois é portátil o que facilita o transporte e nos proporciona horas de lazer e distração.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Que legal! Adorei a praticidade e flexibilidade desse Nintendo Switch. Dá pra usar de várias formas e em vários aparelhos, pelo jeito.
    Pra quem ama jogar em qualquer lugar, deve ser incrível! Meu sobrinho com certeza adoraria! rs

    Grande beijo,
    Letícia Franca | Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. WAWWW, caí aqui quase que de para-quedas mas QUE BLOG LEGAL, sério! Me identifiquei com o jeito que você escreve e pelo jeito com tudo que tu posta aqui. Sobre a Nintendo, quase virei fã de carteirinha quando ainda era criança ao jogar Mario Bros, mas agora sou enamorada do XBOX 360 (por falta de dinheiro para comprar mais avançados mas também por causa dos jogos que lançaram pra ele). CONFESSO que sonho com o dia que vou comprar algum console da Nintendo, o que me entristece é que ano passado (ou há uns 2 anos) eles fecharam a Nintendo BR e isso faz com que os preços aumentem... mesmo assim, ainda gosto da Nintendo - apesar das coisas q vc mesmo comentou - e ainda quero jogar nessa plataforma.

    Obrigado por postar isso, foi mt legal MESMO ♥

    (sou florestalis.com , e estou prestes a postar sobre jogos e outras nerdices )

    ResponderExcluir
  9. Legal demais esse console!!!! Vou passar a dica pro meu marido que adora essas novidades!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Confesso que não sou muito ligada nas caracteríticas de jogos e consoles, apesar de adorar jogar, não entendo nada. Achei muito bacana você trazer esse review, pois estava querendo comprar esse Nitendo, vito que tenho visto muitos gamers falando apenas dos pontos positivos. O fato da tela não ser de alta qualidade e arranhar fácil me incomoda bastante, além da limitação dos jogos dentro do mesmo. Adorei conhecer mais do produto!

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. olá!
    Adorei conhecer o Nintendo Switch, muito bacana os detalhes do Joy-con.
    Mostrei o post para o meu filho e ele já pediu. kkkk
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Ter o Nintendo Switch é meu sonho de princesa, mas o preço me desanima.

    ResponderExcluir
  13. Estou pensando em comprar um agora no final do ano mas achei o preço bem alto aqui no Brasil, estou pensando em pedir pra minha irmã trazer (ela mora na Irlanda) mas não sei se ficaria mais em conta por causo do preço do euro/dolar (ainda não fiz a conta). Confesso que o fato de refletir bastante me incomodou muito, mas achei tudo tão fofinho :)

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia esse, mas achei incrível! Uma pena que a variedade de jogos não seja tão grande, porém amei o design do produto! E achei super bacana que tem como jogar no modo portátil e pela TV.

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  15. Oii! Eu não entendendo NADA de video game. Isso é quase grego pra mim haha. O único jogo que eu sei jogar é Batman Arkaham e olhe lá haha
    Primeiro fiquei super impressionar com o valor. Não sei se você ten muita noção, mas converter 250 euros pra reais... eu fico pobre rs. Mas também fiquei impressionada com a versatilidade, não sei se é porque não sou ligada nesse mundo, mas achei incrível quantas coisas pode fazer. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Fiquei encantada! Mas preciso admitir que eu, particularmente, não compraria. Tendo em casa um PS4, um Xbox one e um PSP, essa realmente não seria a minha opção. Porque eu comprei um Wii quando fui pro méxico e apesar de ser super legal e tudo mais o catalogo de jogos que rodam nos consoles da nintendo são poucos e todos eles extremamente caros, e isso fez com que eu ficasse meio iludida com a Nintendo, mas isso aqui no Brasil, não sei como é fora daqui.

    Mas adorei o post, ficou incrivel e as fotos ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  17. A Nintendo sempre surpreendendo. Achei ótimo essa versatilidade para jogar na TV ou direto no console. Muito bom!

    ResponderExcluir
  18. Achei bem informativo eu não sou chegado a jogos mas tenho um irmão q é viciado nessa coisas as vezes até tento jogá mas não é minhas praia, mas mesmo assim consegui aprender um pouco mas com o seu post

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Também acho que a Nintendo hoje em dia está mais para um console secundário, e o grande diferencial são os exclusivos nostálgicos que a gente ama, Mário, Zelda e Pokémon é tudo de bom

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Adorei seu post, suas fotos ficaram ótimas. Não sou ligada em games mas tenho irmãos loucos por jogos, sou do tipo joguinho de celular, mas adorei suas informações, e adorei seu layout haha

    ResponderExcluir
  21. Antes de mais nada, que fotos lindas. Ilustraram maravilhosamente bem o Nitendo. Achei ele tão fofo!
    Meu irmão tem um Playstation 4, e Às vezes até eu me divirto, embora confesse que não sou TÃO de jogos assim. Mas amaria ter um console assim, pois ele é pequeno e prático, além de ter jogos que parecem em agradar.
    Adorei o post! Que bom que sua compra nerd valeu a pena :)

    ResponderExcluir
  22. Adorei conhecer um pouco mais sobre este console. Aqui no Brasil, o Nintendo Switch custa R$2.000,00! :o
    Gostei muito de conhecer o seu blog e certamente voltarei aqui mais vezes.

    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  23. Eu achei o visual dele liiindo demais, mas realmente, essas manetes são muito pequenininhas! Deve ser muito desconfortável usá-las sem o adaptador em modo multiplayer - mas com ele fica uma gracinha, adoro as cores!
    Pena que a Nintendo não tenha investido tanto na qualidade dele, né? Isso da tela arranhar fácil é muito ruim!

    ResponderExcluir
  24. Aaawn gente que gracinha, eu amei *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

✘ Comente com o link do seu blog para que nos possamos visita-lo

✘ Claro que podes julgar, mas, sem peso na consciência

✘ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para nós.

Se você não tem conta no google, clique na caixinha que fica em frente "comentar como" e selecione "Nome/URL" ou comente com sua conta do Wordpress :)


Populares

Resenha Nerd: Nintendo Switch
Já temos a Nintendo Switch a quase um ano, inicialmente não queria compra-la mas depois do André i…
Hej Dinamarca!
A 31 de Agosto de 2018 voei de Portugal para a Dinamarca, começando uma viagem de aventura. Estava…
Centro de Aveiro - Portugal
Moro em Aveiro dês que vim para Portugal, então já tem 8 anos que estou nesta linda e tranquila ci…
Q Poskets: Victor Nikiforov e Yuri Plisetsky
A um tempo atrás fiz uma resenha sobre os Q Poskets , gostei tanto que resolvi comprar mais um de Y…