Hej Dinamarca! - LuArtico

Social Media Icons

slide code

Photo

Renata
Mineira de 23 anos que se aventura por Portugal à 8 anos. Viciada em mangás yaoi e mega fã alucinada de Diablo 3. Trabalha como auxiliar de educação e nas horas vagas se arisca como fotografa.

Bem-Vindos!

social media icons 2

sq-sample3
André Santosnamorado
Português de 22 anos apaixonado por jogos e tecnologia que actualmente estuda TI na Dinamarca.

Search

Vida na Dinamarca

Vida na Dinamarca

Resenha Nerd

Resenha Nerd

Viagem

Viagem

never miss any post

Dinamarca

Hej Dinamarca!

Crédito: Dariusz Sieczkowski
A 31 de Agosto de 2018 voei de Portugal para a Dinamarca, começando uma viagem de aventura. Estava na altura bastante nervoso porque, com a ajuda de uma pessoa bastante especial consegui fazer com que um sonho de sair de Portugal, estudar/trabalhar no estrangeiro se tornou realidade.

Cheguei a Copenhaga no dia 31 de Agosto por volta das 9 da manhã, a primeira coisa que eu reparei era como o aeroporto de Copenhaga é enorme, mas não esperava problemas com a minha bagagem. Fiquei 30 minutos à espera da minha bagagem quando finalmente decidi perguntar às pessoas responsáveis, ficando com as más noticias que a minha bagagem não seguiu para Copenhaga no mesmo vôo que o meu, ficando em Lisboa… Após uma breve discussão, os responsáveis disseram que iriam encontrar a minha bagagem e enviar para o endereço em que eu iria ficar a residir. Esse foi o primeiro problema que tive ao chegar…

Crédito: Dariusz Sieczkowski
Quando finalmente saí do aeroporto faltava saber como seria para chegar à cidade de Odense, na ilha de Fyn o que foi também a sua aventura… Perguntei ao segurança, comprei o bilhere (32€), fui para a plataforma e… As rotas dos comboios só mostra o último destino, não indica as paragens pelo meio, o que é bastante chato pois tive que perguntar a várias pessoas de como chegar a Odense. Depois de perguntar de um lado para o outro um homem acabou por me dar a informação que precisava de ir para o centro de estações em Copenhaga e depois um para Odense. Os urbanos parecem os inter-cidades de Portugal, rápidos e confortáveis.. Após chegar ao Centro de estações, tive que continuar a minha aventura de perguntar às pessoas qual o comboio que teria que apanhar para Odense, onde uma mulher, muito simpática explicou me o sistema dos comboios, ao inicio parece bastante confuso, e até mesmo quando ela parou de explicar, ainda fiquei confuso, mas fiquei com uma ideia do que poderia esperar… Apanhei o comboio para Odense e preparei-me para uma boa viagem de 2h dentro do comboio. Por alguma razão só raparigas vinham para ao pé de mim, o que ficou bastante estranho pois os olhavam para mim como se eu fosse uma coisa, não se, se calhar tinha alguma coisa na cara, mas tinha a certeza que me tinha lavado a cara antes de sair de Portugal… hmmm.

Crédito: Dariusz Sieczkowski
Após aquelas 2h de viagem, finalmente cheguei a Odense e podia chegar a casa que, ainda estou neste momento a viver. Conheci os meus colegas de casa, Rune e Vlad, fui conhecer a cidade com o Vlad depois de ter guardado as minhas coisas no quarto. Saímos para visitar a Pedestrian Street que fica uns 500m onde estou a viver e, oh boy, como aquilo é grande…

Crédito: Dariusz Sieczkowski
Uma coisa que reparei é que os Dinamarqueses estão sempre a beber, bares para um lado e para o outro, têm bastante orgulho do homebrew e as cervejas regionais. Infelizmente o povo não aguenta bebidas fortes, então ficas com aquela cara de desgosto porque não é Sagres nem SuperBock, mas sim uma versão aguada com 4% de alcoól, hmm acho que 5% foi o mais alto que encontrei até à data… O povo em si é bastante nacionalista então quem quiser chatear um dinamarquês já sabem como fazer, mas, não é a melhor ideia! As coisas cá na Dinamarca são extremamente caras comparadas a Portugal! Pão de forma é +- 2 euros. Fiambe e queijo rondam os 4 euros cada embalagem. Outra coisa chata é que as datas de vencimento dos produtos têm, no máximo 1 a 2 semanas, com alguma sorte chega – se a ver 3 semanas, portanto compra semanal aqui é prioridade. E nem pensem em ir ao McDonald’s, vão pagar muito mais do que imaginam, um Big Mac menu médio fica por volta dos 10 euros!

Crédito: Dariusz Sieczkowski
Crédito: Dariusz Sieczkowski


Ultimamente o tempo têm estado um bocado para o cinzento, com chuva, até já nevou um bocadinho cá, daqui a pouco tenho que começar a preparar os casacos para o frio que aí vem! As 16:40 da tarde já é quase de noite, e só vai piorar daqui a diante…

Nota: todas as imagens desse post pertencem ao Dariusz Sieczkowski. Desculpa mas fotografia é com a Renata, prometo quando ela vier para cá faço ela tirar varias fotos bonitas de Odense.

Comentários

  1. Show de imagens arrasou, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  2. No ano passado fui a Copenhaga e gostei bastante da cidade, Nyhavn é o meu sitio preferido, muita cor, muitas pessoas, muitos cafés-bares-restaurantes, muita agitação e boa disposição. Ainda aproveitei para dar um saltinho à Suécia, apanhei o comboio e visitei a pacata Malmo!

    Sim, concordo, os preços são muito elevados relativamente a Portugal!
    Boa estadia :)

    https://sosweetgirlythings.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, tá na hora de planear uma viagem a Copenhaga :D

      Excluir
  3. Nossa, que lugar lindo e arquitetura maravilhosa ♥

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  4. Woowwww!! Nunca fui a Dinamarca mas o que escreve e, os olhos "comem" as fotografias que partilha diz muito sobre um país para mim desconhecido! Ao olhar e, como descreve parece tudo tranquilooo… Estarei errada? De qualquer forma, obrigado pela partilha de experiência de vida :)

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não noto muitas diferenças entre Portugal e Odense, tirando os preços claro D: ... De resto parece a minha cidade natal xD

      Excluir
  5. Olá, minha segunda vez no Blog e estou muito contente, ótima matéria, está aí um lugar que eu não conhecia, nem mesmo por imagens, parabéns. Artigo bem escrito, repleto de imagens e detalhes.
    Emerson Lemes Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente que gostou do conteúdo e espero que venha mais vezes por cá!

      Excluir
  6. Lindas as imagens eu fiquei impressionada como tem que fazer compras a cada semana por conta do prazo de validade dos alimentos eu faço compra de mes em mes e isso ia me deixar confusa rsrs, não poderia e admirar a beleza dessas imagens, adorei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bastante estranho pra mim no ínicio, mas já estou habituado... às vezes fico com preguiça para fazer as compras no fim de semana, mas se não o fizer, não como ayyyy :D

      Excluir
  7. Olá!
    Adorei vonhconha Dinamarca através do seu POST!
    Um dia vou fazer um tour pela Europa e com certeza vou ate a Dinamarca!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definitivamente aconselho! Copenhaga é um bocado carito, bem Dinamarca em geral é carito, mas vale a pena :)

      Excluir
  8. Que delícia de post!!! Adorei conhecer um pouco da Dinamarca através de seus olhos!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, parece que vou ter que continuar a fazer mais sobre a vida ca, hehe

      Excluir
  9. Uau, que lugar lindo, tenho muita curiosidade em conhecer a Dinamarca, agora que essas fotos belíssimas a vontade só aumentou. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente eu sou horrível para tirar fotos, mas quando a Renata vir pra cá, ela tira fotos para voces :D

      Excluir
  10. Muitas peripécias :) Nunca estive na Dinamarca, mas amigos que aí viveram também se queixaram de que os dias são mesmo curtos... e frios! Gostei muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yup, por agora temos umas 10h de luz... ugh, só de pensar que vai ficar pior...

      Excluir
  11. Ansiosa pra saber mais sobre a vida na Dinamarca! As coisas aqui no Brasil estão tão feias, que trabalhar em outros países parece a melhor opção :(

    Limonada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até em Portugal, foi por uma das razões que eu emigrei

      Excluir
  12. Senhor do Céu, que lugar bonito! Valeu o perrengue, haha. Odeio o frio, mas, pelas fotos, acho que não sofreria tanto tempo assim em um período do ano. Sem falar que eu acho o povo lindo em todos os sentidos. Muito bom conhecer mais dessa sua biografia turística, André, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, quando cheguei não estava frio, estava até bastante ameno, mas últimamente tem ficado cada vez mais frio! Já houve uns flocos de neve a caír, só para não falar que só tem 10h de luz agora :C

      Excluir
  13. Beautiful post, dear!
    A big hello from Germany!
    Hugs ♥
    LIANA LAURIE

    ResponderExcluir
  14. Começou chegando com problemas, mas pelo que dá pra perceber o local é muito bonito =)
    Espero que a Dinamarca esteja lhe proporcionando boas memórias.

    ResponderExcluir
  15. Alguns inconvenientes, mas a viagem é uma ótima experiência! O lugar é lindo.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  16. Não conheço a Dinamarca, mas me parece um país muito bom para se viver. E conhecer novos lugares é sempre uma aventura, não é?
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Deve ser muito bacana viajar para realizar sonhos em outro país e principalmente tratando-se de um país tão lindo como a Dinamarca. Acho lindo a forma como o país de comporta, sua estrutura é formidável. É um dos países que mais tenho vontade de conhecer um dia. As fotografias estão lindas, vou esperar as da Renata quando for aí rs Boa sorte na sua nova jornada!

    beijos!

    ResponderExcluir
  18. Deve ser maravilhoso viajar, ter contato com outras culturas. É um lugar bonito por demais!

    ResponderExcluir
  19. Olá!!
    Caramba, que publicação legal. Se tem um país que sou louca para conhecer é a Dinamarca. Acho tão lindo e tão...frio rs
    Aiii problemas com bagagem é chatíssimo. Já aconteceu com a minha mãe e ela ficou bem irritada.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Nossa! Que aventura mesmo!
    Admiro você pela coragem de ter ido a um país tão distante.
    Sou brasileira e adoro ver como nossas línguas tem variações engraçadas entre si =D
    Há um tempo atrás vi um vlog de uma moça que morou na Noruega e ela também disse que o povo lá bebe para caramba! =O

    ResponderExcluir

Postar um comentário

✘ Comente com o link do seu blog para que nos possamos visita-lo

✘ Claro que podes julgar, mas, sem peso na consciência

✘ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para nós.

Populares

Hej Dinamarca!
A 31 de Agosto de 2018 voei de Portugal para a Dinamarca, começando uma viagem de aventura. Estava…
Assassin's Creed Origins: Bayek Protector of Egypt - Figura Colecionavel
Como vocês sabem eu e o André fizemos uma viagem para a Alemanha em Dezembro de 2017 ( posts sobre …
Q Poskets: Victor Nikiforov e Yuri Plisetsky
A um tempo atrás fiz uma resenha sobre os Q Poskets , gostei tanto que resolvi comprar mais um de Y…
5 Games que quero jogar em 2019
Definitivamente virei uma viciada em jogos rsrs A minha plataforma favorita até o momento sem duvi…