Viagem: Feira Medieval de Santa Maria da Feira 2018 - Portugal - LuArtico

Social Media Icons

slide code

Photo

Renata
Mineira de 23 anos que se aventura por Portugal à 8 anos. Viciada em mangás yaoi e mega fã alucinada de Diablo 3. Trabalha como auxiliar de educação e nas horas vagas se arisca como fotografa.

Bem-Vindos!

social media icons 2

sq-sample3
André Santosnamorado
Português de 22 anos apaixonado por jogos e tecnologia que actualmente estuda TI na Dinamarca.

Search

Vida na Dinamarca

Vida na Dinamarca

Resenha Nerd

Resenha Nerd

Viagem

Viagem

never miss any post

Santa Maria da Feira, Portugal

Viagem: Feira Medieval de Santa Maria da Feira 2018 - Portugal

O verão cá na Europa vem sempre acompanhado com muitas festas, festivais e feiras. É um momento das pessoas saírem para rua se animar , se divertir, e deixar de lado os casaco pesados cheios de pelos, pelo menos um pouco. E é desta altura cheia de calor que acontece as Feiras Medievais e as Recriações Históricas, que são eventos bastante comum nos países europeus. Esses eventos são sempre sobre a historia é acontecimentos importantes do país de séculos atrás. Esse ano o contexto histórico da Feira Medieval de Santa Maria da Feira foi sobre D.Pedro I.

CONTEXTO HISTÓRICO 2018

No final do reinado de seu pai, o infante D. Pedro já participava na administração do reino, tendo a seu cargo a toda a sua jurisdição. Assim, ao ser aclamado, pela graça de Deus, Rei de Portugal e do Algarve, D. Pedro I conhecia melhor do que ninguém o seu território, percorrendo-o de lés-a-lés, levando a justiça a todas as partes, fazendo-a “aos modos antigos”, por vezes com excessiva dureza e pouco rigor: o Cruel ou o Justiceiro seria mais carrasco do que juiz. 
O povo sentia a sua proteção, chamando-o de justiceiro. A nobreza temia-o e respeitava-o e, ao contrário dos seus antecessores, foi brando para com alguns senhores. Quanto ao clero, as antipatias e desagrados adensavam-se, promovendo uma política de afirmação do Estado perante a Igreja. 
Promoveu leis que fomentaram o comércio marítimo, criou novos concelhos, regulamentou a agricultura e as pastagens e a nível internacional, manteve boas relações com Castela, apesar do difícil jogo de desavenças internas no reino vizinho. 
Quase sempre identificado pelo episódio de vingança contra os carrascos de Inês de Castro, D. Pedro I reinou apenas dez anos, conduzindo Portugal à prosperidade financeira e à paz com os reinos vizinhos.

Essa foi a minha primeira visita a Feira Medieval de Santa Maria da Feira, que alias é a maior feira/recriação medieval de Portugal e durá 12 dias consecutivos no centro histórico da cidade. Achei fascinante o facto dos cenários e roupas serem bastaste fieis ao período retratados, e os colaboradores não saírem dos seus personagens.







Fiquei encantada com o facto da comida ser preparada o mais próximo possível de como era feito naquele tempo e como valorizam a gastronomia da época. Então se você é como eu, super chata com comida que basicamente não come carne, lhe aconselho levar um lanche, pois nenhuma loja tem comida vegetariana e é tudo a base de carne de porco, carneiro, coelho ... etc. Depois de andar muito achei uma barraca que vendia um pão estranho com recheio e felizmente tinha um só de queijo, o que estranhei foi o facto do pão de queijo ser mais caro que o pão com carne e chouriça.


Durante o decorrer da feira vão acontecendo vários eventos de animações, como danças, musicas e mini encenações. Tudo isso para tornar a sua visita o mais agradável possível. E na parte da noite acontece um grande evento, no qual infelizmente não pude ver pois tive que voltar para Aveiro cedo, devido o facto de ter que trabalhar no dia seguinte.






Pela feira se encontra varias actividades recreativas disponíveis para o publico. Eu e o André fizemos arco e flecha é só pagamos um euro cada. Além que o senhor que cuidava das corujas foi super simpático e nós deixou tirar algumas fotinhas com elas.





Devido o calor, eles colocaram uma estrutura de madeira que parecia um barco que liberava favor d`agua nas pessoas, teve uma altura que eu queria morar de baixo daquilo rsrs No dia que fomos estava 30 graus.


Realmente foi uma experiencial incrível ir em uma feira medieval, algo que espero fazer mais vezes e quem sabe conhecer feiras medievais de outros países da Europa






 Então o que gostaram de conhecer a Feira Medieval de Santa Maria da Feira?

Comentários

  1. Que lugar mais lindo, é quase uma aula de história completa durante esses 12 dias né? Deve ser maravilhoso aprender mais sobre Portugal EM Portugal uahsuha
    Passando também para dizer que o Covil estará sempre aberto para você e também desejar uma boa viagem e que dê tudo certo lá na Dinamarca <3

    Blog Covil Dourado | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim realmente é uma experiencia unica apreender a cultura de um país dentro dele rsrs
      Obrigada flor, estou nervosa por causa do idioma, mas vou conseguir rsrs

      Excluir
  2. Eu gostei muito de conhecer mais sobre essa feira medieval! É muito bom quando o país respeita a sua história e a valoriza assim ☺ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é muito bom ver que todos ainda estão ligados a sua historia e como a valorizam

      Excluir
  3. Nossa, que lugar lindo e que clima bacana ♥ Essa atmosfera medieval é uma viagem no tempo.

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo isso, tu viagem no tempo. E uma sensação unica

      Excluir
  4. Que feira legal! Eu iria me sentir em um filme, série ou novela medieval, haha! Iria aproveitar a decoração da feira pra tirar muitas fotos nesses cenários lindos! Adorei!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os cenários são incríveis, como é um lugar tão grande nem tive muito tempo para fazer uma mini sessão de fotos rsrsr

      Excluir
  5. aaaaaaa que incrível e que fotos maravilhosas!
    Aqui também tem feira medieval, mas ainda não fui, então não sei se são maravilhosas como essa que você foi!

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por acaso nunca tive a oportunidade de ir em uma no Brasil, eu até pensava que não havia rsrs

      Excluir

Postar um comentário

✘ Comente com o link do seu blog para que nos possamos visita-lo

✘ Claro que podes julgar, mas, sem peso na consciência

✘ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para nós.

Se você não tem conta no google, clique na caixinha que fica em frente "comentar como" e selecione "Nome/URL" ou comente com sua conta do Wordpress :)


Populares

Resenha Nerd: Nintendo Switch
Já temos a Nintendo Switch a quase um ano, inicialmente não queria compra-la mas depois do André i…
Hej Dinamarca!
A 31 de Agosto de 2018 voei de Portugal para a Dinamarca, começando uma viagem de aventura. Estava…
Centro de Aveiro - Portugal
Moro em Aveiro dês que vim para Portugal, então já tem 8 anos que estou nesta linda e tranquila ci…
Q Poskets: Victor Nikiforov e Yuri Plisetsky
A um tempo atrás fiz uma resenha sobre os Q Poskets , gostei tanto que resolvi comprar mais um de Y…