Viagem: Arnsberg - Alemanha - LuArtico

Social Media Icons

slide code

Renata
Mineira de 23 anos que se aventura por Portugal à 8 anos. Viciada em mangás yaoi e mega fã alucinada de Diablo 3. Trabalha como auxiliar de educação e nas horas vagas se arisca como fotografa.

Bem-Vindos!

social media icons 2

sq-sample3
André Santosnamorado
Português de 22 anos apaixonado por jogos e tecnologia que actualmente estuda TI na Dinamarca.

Search

Vida na Dinamarca

Resenha Nerd

Viagem

never miss any post

Arnsberg, Alemanha

Viagem: Arnsberg - Alemanha

Finalmente, depois de 8 anos, fiz a minha primeira viagem para fora de Portugal, minha segunda viagem internacional (primeira: Brasil x Portugal). Eu e meu namorado conseguimos ferias por uma semana do trabalho na altura do natal.

Saímos do Porto no Domingo (24/12/2017) e voltamos no Domingo (31/12/2017), que era quando o  as passagens de avião estavam mais baratas, nós dois juntos ficou 98€. Não tivemos que nós preocupar com estadia pois ficamos na casa da minha irmã . O vôo é rapidinho e dura por volta de 2 hora e meia. Voamos direto para o aeroporto de Dortmund, onde a minha irmã e meu cunhado já se encontrava a nossa espera.

A minha irmã morava em Arnsberg, então essa foi a primeira região que resolvemos explorar. Foi ai que cometi uma garfe, cumprimentei um senhor conhecido do meu cunhado com dois beijinhos no rosto, o que me explicaram depois (de rir muito da minha cara) e esse tipo de comprimento lá e só para pessoas intimas, o que justifica a cara de assustado do senhor.

A cidade (centro) e bem pequena, e tudo ficar perto da rua principal onde tem as lojas, o que otimo na minha opinião. Esse sem duvidas foi o local que menos fotos tirei, o que me arrependo muito.

A cidade é bem calma, e tranquila. Como fomos na altura do inverno então por volta das 16h já estava tudo escuro, o que na minha opinião deixou a cidade mais encantadora e combinou perfeitamente com a sua arquitectura gótica.

Visitamos também a Barragem Möhne, mas como fomos a noite, acabei por não levar a câmara e infelizmente perdi as fotos que estavam no celular/telemóvel. O passeio pela barragem foi otimo, mas como não tinha muita iluminação e estava muito frio não conseguir aproveitar muito o passeio e admirar o lago Möhnesse.